O Vasco ficou na bronca com a arbitragem após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, em jogo realizado neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Na visão da diretoria cruzmaltina, houveram três lances nos minutos finais que prejudicaram a equipe no resultado final.
Primeiro, um impedimento de Nenê, uma possível infração em Andrey no segundo gol do Flamengo e um pênalti de João Gomes, mas que as imagens mostram que a bola no rosto do volante, e não no braço.
– Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da Ferj nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances – escreveu o perfil do Cariocão 22 no Twitter.
O Vasco, então, informou que enviará representantes à sede da Federação, nesta segunda, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem.
– No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara. O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos – disse Zé Ricardo em coletiva.
Técnico aprova atuação do Vasco
Apesar do resultado negativo, Zé Ricardo exaltou a atuação dos jogadores e alega ter visto evolução.
– Sem dúvida fica um sentimento de que a gente conseguiu fazer um bom jogo. Só mesmo depois com as avaliações do vídeo é que a gente vai tomar ciência de tudo que aconteceu na partida. Mas acredito que conseguimos fazer o que tinha sido planejado, foi uma semana difícil, com duas viagens, dois jogos eliminatórios, um deles um clássico contra o maior rival. No futebol a gente busca o tempo todo o equilíbrio.
– Sabemos que, em alguns momentos, o mínimo detalhe, uma desatenção, uma contusão podem tirar um pouco do brilho da equipe. Mas hoje realmente fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. E é nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores.

