Home Automobilismo Fórmula 1 pode ter piloto brasileiro em 2022; vejas as duplas da temporada

Fórmula 1 pode ter piloto brasileiro em 2022; vejas as duplas da temporada

Pietro Fittipaldi pode ocupar a vaga de Nikita Mazepin na Haas. Fórmula 1 terá início já no próximo dia 20 de março

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A nova temporada da Fórmula 1 terá início neste mês. Mais especificamente no dia 20 de março, a competição de automobilismo mais atrativa do esporte mundial promete ter mais novas disputas acirradas em 2022 após o final polêmico em 2021 envolvendo o campeão Max Verstappen, da Red Bull, e o histórico Lewis Hamilton, da Mercedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a nova temporada, Hamilton virá com todas as forças para vingar a derrota na última volta e terá um novo parceiro de equipe: George Russell. Verstappen manteve o mexicano Sergio Pérez ao seu lado e buscará a segunda conquista na Fórmula 1.

Pensando nisso, o Torcedores.com separou todas as duplas que estarão nas pistas mais vistas pelo mundo em 2022. A única dúvida é sobre o companheiro de Mick Schumacher, já que Mazepin não permanecerá na Haas nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda existe a chance da Fórmula 1 voltar a ter um representante brasileiro no grid de pilotos em 2022. Pietro Fittipaldi, que tem uma família marcada por ex-pilotos da categoria, pode receber a primeira chance como titular em uma equipe.

Entretanto, a Haas “pode tirar proveito de cláusula no contrato de Giovanazzi”, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O ex-piloto da Alfa Romeu rompeu o contrato após três temporadas na equipe e iniciaria o ano na Fórmula E, mas pode retornar rapidamente à disputa da Fórmula 1 nos próximos dias.

Confira todas as duplas da Fórmula 1 em 2022:

Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
Red Bull:Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclec e Carlos Sainz
McLaren: Lando Norris e Daniel Ricciardo
Alpine: Fernando Alonso e Esteban Ocon
Alpha Tauri: Pierre Gasly e Yuki Tsunoda
Williams: Nicholas Latifi e Alex Albon
Aston Martin: Sebastian Vettel e Lance Stroll
Alfa Romeo: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou
Haas: Mick Schumacher e piloto indefinido (pode ser Pietro Fittipaldi)

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective