A revolta do Cruzeiro com a arbitragem do clássico com o Atlético-MG, no domingo (6), pelo Campeonato Mineiro, foi generalizada. Do clube nas redes sociais, passando pelo técnico Paulo Pezzolano e também reverberando no elenco.
Um dos que se pronunciou contra a atuação dos árbitros no clássico foi o atacante Vitor Roque. Autor do gol da Raposa na derrota de virada para o Galo, o jogador deu entrevista ao Premiere e criticou a Federação Mineira de Futebol (FMF) por ‘sempre prejudicar’ a equipe.
“Feliz pelo gol, mas eu trocaria o resultado pela vitória. Fica a nossa indignação com a arbitragem, que foi muito confusa. Lance duvidoso. Queremos que a FMF revisse isso aí, é sacanagem. Sempre prejudicam o Cruzeiro, a gente que está trabalhando. Isso é sacanagem”. declarou Vitor Roque.
desabafo do vitor roque representa demais a gente… é uma sacanagem! pic.twitter.com/5b5gALd6Us
— lucas lima (@lucaslimapv) March 6, 2022
A grande reclamação cruzeirense foi no lance do pênalti que rendeu o gol de empate do Atlético, cometido em cima de Hulk. O Cruzeiro contestou a penalidade e apontou que a FMF estaria por várias vezes prejudicando o clube na temporada, já com outras atitudes tendo sido reclamadas pelo clube.
Tanto que, no Twitter, ao postar vídeo do gol do jovem atacante, a Raposa citou o fato do tento do gol ‘não precisar de interferência da arbitragem’ no lance, acirrando ainda mais o tom de crítica adotado pelos cruzeirenses contra a marcação da penalidade.
Vítor Roque, de apenas 17 anos, marcou no clássico e está voando! ⚽️?
Confira o gol que não precisou de interferência da arbitragem:
? @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/feySM1UihE
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 7, 2022

