O zagueiro Junior Alonso deve retornar ao Brasil após conseguir suspender seu contrato com o Krasnodar, da Rússia. De acordo com o site GOAL, o paraguaio pode ser negociado em definitivo, porém a princípio a liberação seria para um vínculo mais curto, pois há pressa para resolver todas as questões.
A expectativa dos representantes do jogador é que Junior Alonso já seja anunciado em um novo time na próxima semana. Ele deixou o Atlético-MG após ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o zagueiro decidiu deixar o país assim como outros tantos estrangeiros.
Desde o início do conflito e a real possibilidade de retorno, Alonso teve seu nome especulado em três equipes brasileiras: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O Galo, sua antiga casa, seria a prioridade. Durante os últimos dias houve até campanha dos torcedores nas redes sociais.
Junior Alonso foi vendido pelo Atlético por 7,5 milhões de euros no início de janeiro. Com a camisa do Galo foram 89 partidas e dois gols.
Palmeiras e Flamengo são equipes atentas ao mercado e à debandada de “ucranianos e russos”. O Rubro-Negro já se afirmou no mercado atrás de mais um defensor e também tem Pablo na mira.

