Maicon está cada vez mais perto de se tornar o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O zagueiro já fez os exames médicos nesta segunda-feira (7), de acordo com informação do GE. E fica a passos de poder se tornar oficialmente atleta do Peixe.
Os exames médicos são mais um passo para a contratação do jogador, faltando apenas a rescisão do contrato do atleta com o Cruzeiro, seu atual clube. Esta ainda não aconteceu e não há data definida para que o vínculo entre o jogador e a Raposa seja encerrado.
Santos e Maicon chegam a acordo, mas aguardam rescisão com Cruzeiro para fazer anúncio
Defensor de 33 anos será o quinto reforço do Peixe para a temporada pic.twitter.com/8nHBJvzg8R— País do Futebol ( de ?) (@futebol_pais) March 4, 2022
A situação de Maicon dentro do time mineiro começou a mudar desde a chegada de Ronaldo e dos investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cruzeirense. O defensor foi contratado quando o futebol estava ainda sob o controle da associação civil e, quando da instalação do clube-empresa, o zagueiro se viu no meio das discussões sobre sua permanência.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlVGlCeGZBbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os salários que seriam pagos ao atleta não estariam nos valores aos quais a nova administração do futebol do Cruzeiro estaria disposta a pagar. Houve várias conversas para tentar adequar os vencimentos aos novos padrões, mas não houve qualquer tipo de acordo entre a nova diretoria e o defensor. Havia a expectativa de que existisse acordo até o sábado (5), sem sucesso.
Enquanto isso, o Santos começou a demonstrar interesse no zagueiro e fez a aproximação por sua contratação. Pedido orginalmente feito por Fábio Carille, Maicon acabou tendo que esperar ainda mais para poder se acertar com o Peixe, com a mudança de técnico. O aval do novo treinador, Fabián Bustos, já está dado e o defensor deve assinar em breve contrato.

