Home Mercado da Bola Mercado da bola: Atlético-MG toma decisão sobre retorno de Junior Alonso

Mercado da bola: Atlético-MG toma decisão sobre retorno de Junior Alonso

O zagueiro Junior Alonso está se liberando do Krasnodar e pode fechar com o Atlético-MG que já se posicionou sobre o retorno do jogador

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O zagueiro Junior Alonso deve retornar ao Brasil após a suspensão do seu contrato com o Krasnodar, da Rússia. A expectativa dos representantes do jogador é que Junior Alonso em breve seja anunciado pelo seu novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, Junior Alonso deixou o Atlético-MG após ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. No entanto, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o zagueiro decidiu deixar o país assim como outros tantos estrangeiros. Junior Alonso foi vendido pelo Atlético por 7,5 milhões de euros no início de janeiro. Com a camisa do Galo foram 89 partidas e dois gols.

De acordo com o portal Fala Galo, o dirigente do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre um possível retorno de Junior Alonso e garante que o zagueiro só não volta se não quiser.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil falar qualquer coisa a respeito nesse momento! Ninguém sabe como isso vai terminar! Mas, se ele sair de lá de fato, só não volta ao Galo se ele não quiser ou se precisarmos comprá-lo novamente! As portas aqui estão sempre abertas para ele”, garantiu.

Atlético-MG terá concorrência por Junior Alonso

O jogador está se liberando do clube russo e, agora, além de clubes brasileiros, equipes da América do Sul e da Europa também monitoram a situação do atleta que está livre no mercado após suspender seu contrato com o Krasnodar.

Júnior Alonso falou recentemente sobre a situação da sua carreira e garantiu que quer retornar o mais rápido possível aos gramados para atuar profissionalmente.

PUBLICIDADE

“Quero jogar. Não quero ficar três, quatro meses parado. Por isso Diego (Serrati, o empresário) está vendo tudo isso. Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil”, garantiu à rádio paraguaia Monumental AM 1080.

PUBLICIDADE
Better Collective