Home Mercado da Bola Atlético-MG impõe condições para o retorno de Junior Alonso ao clube

Atlético-MG impõe condições para o retorno de Junior Alonso ao clube

Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Junior Alonso deseja retornar ao futebol brasileiro e colocou o Atlético-MG. Na última quinta-feira, o paraguaio teve o contrato suspenso pelo Krasnodar em meio à invasão da Rússia na Ucrânia. Desde então, ele estuda algumas possibilidades com seu estafe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG tem interesse na volta de Junior Alonso, porém, para a negociação ser iniciada, a diretoria alvinegra impôs algumas condições ao jogador. Afinal, o clube não pretende empenhar muito dinheiro para contratá-lo.

A primeira condição é a redução do salário de 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões, pela cotação atual), o que dá 166 mil euros (R$ 925 mil) por mês. O “pacote” inclui luvas, direitos de imagem e bonificações por metas atingidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A segunda é que o paraguaio não converse com nenhum clube da América do Sul até o fim das tratativas com o Krasnodar. E a terceira é que Junior Alonso admita publicamente o desejo de voltar rechaçando qualquer possibilidade de atuar por Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao estafe do jogador afirmam que ele está inclinado a aceitar os termos para voltar ao clube. Afinal, Junior Alonso que manter-se em atividade até que o reinicio do Campeonato Russo.

No entanto, existem outros obstáculos na negociação que não passam pelo por Junior Alonso. As diretorias do Atlético-MG e do Krasnodar tem boa relação. O clube russo entende que o retorno do zagueiro para o futebol brasileiro será fundamental para mantê-lo em atividade.

PUBLICIDADE

No entanto, o Krasnodar pretende jogar duro com o Galo. A princípio, os dirigentes russos desejam incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos do defensor. A ideia é tentar reaver parte dinheiro investido na contratação dele em fevereiro.

PUBLICIDADE

A passagem de Junior Alonso pelo Atlético-MG

Contratado em 2020, ele chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUTYwSVhWdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective