O pai do zagueiro Maicon, anunciado hoje como a mais nova contratação do Santos, se emocionou ao ver o filho usando a camisa do Peixe. O quinto reforço do Alvinegro Praiano estava no Cruzeiro e jogou apenas três partidas no Campeonato Mineiro antes de se mudar para o futebol paulista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOUjFtZXV3eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O novo vínculo do jogador terá duração até dezembro de 2023 e substitui o antigo contrato que ele tinha pela Raposa, que se estendia até o fim de 2024. A confirmação foi feita por meio de uma despedida do defensor ao Cruzeiro pelas mídias sociais e, pouco tempo depois, com o anúncio do Santos em seu site.
Já no litoral de São Paulo, Maicon posou com o presidente do clube Andres Rueda e foi bastante elogiado pelo dirigente: “Dentro do que planejamos, que é fortalecer todos os setores da nossa equipe, chegou nosso xerife na defesa. (…) Tenho certeza que trabalho e dedicação não faltarão. Muito orgulhoso de poder contar com você”.
Quem também tirou foto ao lado do manda-chuva santista foi o pai do zagueiro, Maurides Roque. Ao ver o filho trajado com a camisa do Peixe, ele não conseguiu conter a emoção e foi às lágrimas, tendo o momento divulgado pelos perfis do time na internet.
Assista:
Essa já é a camisa mais especial da sua coleção, né, senhor Maurides? É apenas o começo desse sonho! ?? @maiconroque27 pic.twitter.com/fDLtKx8CTv
— #SantosDoMundo (@SantosFC) March 8, 2022
Maicon e o Cruzeiro
Maicon jogou três partidas com a camisa do Cruzeiro em 2022 e entrou como titular em duas delas. Sua saída precoce da equipe de Minas Gerais se deu depois dele recusar um reajuste salarial para receber menos que o combinado de quando foi contratado no ano passado, antes da chegada de Ronaldo.
No comunicado que foi ao ar hoje no Instagram do zagueiro, ele agradeceu à Raposa pela oportunidade e desejou boa sorte na sequência da temporada. Outro trecho da mensagem direcionada à torcida disse que sua saída foi “pelas portas da frente”.

