Home Futebol Abel manterá rodízio no Palmeiras mesmo com ‘maratona’ de clássicos

Abel manterá rodízio no Palmeiras mesmo com ‘maratona’ de clássicos

Duelos contra rivais não devem afetar planos do técnico do Verdão durante reta final do Paulistão; partida contra o São Paulo deve contar com titulares

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras terá três clássicos (São Paulo, Santos e Corinthians) em sequência no Campeonato Paulista. Uma sequência que, apesar de colocar o time diante de seus maiores rivais, não fará o técnico Abel Ferreira deixar de lado o plano do ‘rodízio’ de atletas neste começo de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos três clássicos que o Verdão terá nesta ‘maratona’, dois deles deverão contar com os titulares, de acordo com informação da Gazeta Esportiva. Contra o São Paulo, nesta quinta-feira (10), Abel deverá colocar seus principais jogadores depois da maioria ter sido poupada da vitória sobre o Guarani no domingo (6).

PUBLICIDADE

E estes também estarão no Dérbi contra o Corinthians, este marcado para o dia 17. Apenas contra o Santos, partida esta no domingo (13) é que o treinador palmeirense pretende colocar reservas no time, ainda que dependa das condições físicas do elenco entre os três jogos. E ainda há o da última rodada, diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

O tempo maior de preparação para o Choque-Rei e o Dérbi dão ao técnico do Palmeiras o tempo necessário para descanar os jogadores visando ambas as partidas. A decisão também levará em conta a situação alviverde dentro do Campeonato Paulista, em que o time já está com a vaga para a próxima fase quase garantida e também luta para ser o primeiro da classificação geral, que faria a equipe ter vantagem de jogar em casa em todas as fases decisivas.

Abel Ferreira deve definir até quarta-feira (9) qual será a formação palmeirense que irá entrar em campo contra o São Paulo. Luan, lesionado, é o único desfalque do Verdão para este duelo.

Better Collective