O Palmeiras terá três clássicos (São Paulo, Santos e Corinthians) em sequência no Campeonato Paulista. Uma sequência que, apesar de colocar o time diante de seus maiores rivais, não fará o técnico Abel Ferreira deixar de lado o plano do ‘rodízio’ de atletas neste começo de temporada.
Dos três clássicos que o Verdão terá nesta ‘maratona’, dois deles deverão contar com os titulares, de acordo com informação da Gazeta Esportiva. Contra o São Paulo, nesta quinta-feira (10), Abel deverá colocar seus principais jogadores depois da maioria ter sido poupada da vitória sobre o Guarani no domingo (6).
Os únicos invictos do Paulista ?♂️?♀️
Vencemos mais uma, chegamos a 20 pontos e seguimos na liderança geral do campeonato ➤ https://t.co/AKCWLDZyG2 #AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/0nugbKPxXy
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 6, 2022
E estes também estarão no Dérbi contra o Corinthians, este marcado para o dia 17. Apenas contra o Santos, partida esta no domingo (13) é que o treinador palmeirense pretende colocar reservas no time, ainda que dependa das condições físicas do elenco entre os três jogos. E ainda há o da última rodada, diante do Red Bull Bragantino.
O tempo maior de preparação para o Choque-Rei e o Dérbi dão ao técnico do Palmeiras o tempo necessário para descanar os jogadores visando ambas as partidas. A decisão também levará em conta a situação alviverde dentro do Campeonato Paulista, em que o time já está com a vaga para a próxima fase quase garantida e também luta para ser o primeiro da classificação geral, que faria a equipe ter vantagem de jogar em casa em todas as fases decisivas.
Abel Ferreira deve definir até quarta-feira (9) qual será a formação palmeirense que irá entrar em campo contra o São Paulo. Luan, lesionado, é o único desfalque do Verdão para este duelo.

