Sempre ligado nos assuntos do Grêmio, o ex-presidente do clube na década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, usou o seu espaço na coluna em GZH nesta semana para demonstrar preocupação com a provável escalação do time para o Gre-Nal 435. O clássico, marcado para o Beira-Rio, tem início a partir das 21h desta quarta-feira ainda pela fase inicial do Gauchão.
Sobre o que se imagina do time titular gremista, Cacalo indicou preocupação com as ausências dos lesionados Ferreira e Diego Souza, que sequer constam na lista de relacionados para o jogo. A tendência é que o ataque tenha Janderson, Elias e Rildo.
“A maior preocupação gremista neste momento são as ausências de Ferreira e de Diego Souza. Farão muita falta, mas tenho esperança que sejam substituídos pelos jovens vindos da base, com sua juventude, movimentação e técnica pessoal, que poderão suprir estas ausências”, disse, para depois acrescentar:
“Os dois que ficarão de fora são, certamente, os melhores jogadores da equipe e os principais que poderiam desequilibrar o jogo em favor do Grêmio. Mas a decisão será dentro do campo”.
O Grêmio chega para o clássico melhor posicionado sendo o 2° colocado da tabela de classificação com 18 pontos, enquanto o Inter vem logo atrás com 15.
A lista de relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
- Zagueiros: Bruno Alves, Pedro Geromel, Gustavo Marins e Rodrigues
- Laterais: Orejuela, Nicolas e Diogo Barbosa
- Volantes: Bitello, Fernando Henrique, Lucas Silva, Thiago Santos e Villasanti
- Meias: Benítez, Campaz e Gabriel Silva
- Atacantes: Elias, Janderson, Rildo, Vini Paulista e Wesley
Assim, a provável escalação do Grêmio do técnico Roger Machado para o confronto de logo mais deverá ter: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.

