O Corinthians avançou nas conversas e está prestes a anunciar a renovação com o volante Roni, de 22 anos, até dezembro de 2024. Apesar de ainda faltar alguns trâmites referentes à burocracia do negócio, o acordo entre as partes já é dado como certo internamente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWU3liZmw2WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo ge no início da tarde de hoje. O contrato original do jovem cria da base corintiana tinha duração até o final deste ano e ganhou uma extensão de mais duas temporadas.
Roni jogou apenas três partidas neste Paulistão, sendo que em duas delas ele entrou no final e não ficou mais do que seis minutos em campo. No empate por 1×1 contra o Botafogo-SP fora de casa, ele teve a primeira chance como titular na temporada e jogou 62 minutos sem conseguir participação direta para gol.
Ver essa foto no Instagram
Lesão e sequência positiva de Roni
Sua ausência na derrota por 1×0 no clássico Majestoso contra o São Paulo na última rodada não se tratou de uma decisão técnica, mas, sim, de problemas físicos. O departamento médico do Timão confirmou que o atleta estava com dores no músculo posterior da coxa direita e por isso não seria aproveitado Victor Pereira no Morumbi.
Sua maior sequência em 2021 foi registrada na primeira metade do Brasileirão, quando não atuou em apenas dois jogos dos 20 iniciais do Corinthians. Ao todo, foram 14 duelos como titular no campeonato nacional e três gols marcados e uma assistência.

