O sonho do Barcelona para a próxima temporada é de poder contar com um reforço de peso para o time. No caso, o nome mais cotado é o de Erling Haaland, que é cortejado por vários dos grandes clubes do futebol europeu.
Mesmo ainda vivendo momento complicado financeiramente, o Barça mira no artilheiro do Borussia Dortmund como o jogador a recolocar o time catalão de volta no caminho dos títulos. Ao comentar o assunto em entrevista coletiva antes do jogo desta quinta-feira (10) contra o Galatasaray, pela Liga Europa, Xavi mostrou otimismo com tal possibilidade.
? Xavi Hernández, sobre o #BarçaGalatasaray:
"Temos que colocar a mesma intensidade dos últimos jogos."#ForçaBarça ?? pic.twitter.com/uF6QzsAlsq
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) March 9, 2022
“Nunca vi um jogador dizer não ao Barcelona. Quando você fala com qualquer jogador, quando falamos o que ele encontrará aqui, qual o nosso estilo de jogo… deixe ele saber que aqui é a melhor clube e a cidade é maravilhosa”, disse o técnico blaugrana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzeDltUXk5ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rumores dão conta de que houve no começo de março um encontro em Munique entre Xavi e Haaland, no qual o treinador da equipe catalã, de acordo com informação do site Goal, teria tentado fazer ‘lobby’ para o norueguês se transferir para o Camp Nou. Perguntado sobre o caso, o treinador não confirmou e nem desmentiu a notícia.
O Barça é um dos vários times aos quais Haaland tem sido ligado para uma possível transferência a partir da próxima temporada. A chance de uma potencial saída do Borussia Dortmund é bastante provável, mas poderá ter que exigir altos gastos dos interessados em ter os gols do artilheiro num futuro próximo. Segundo informações da imprensa europeia, apenas com os salários do atacante, os blaugranas teriam que pagar mais de R$ 1 bilhão.

