Home Futebol Tite surpreende e fala sobre próxima convocação da seleção: “Vai ter resgate”

Tite surpreende e fala sobre próxima convocação da seleção: “Vai ter resgate”

Nova lista de convocados para os próximos jogos da seleção brasileira será anunciada nesta sexta-feira por Tite, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A próxima sexta-feira (11) será marcada pela convocação da seleção brasileira para mais dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o técnico Tite surpreendeu ao revelar que a nova lista pode ter surpresas com novidades de atletas e até “resgate” de antigos convocados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter espinha dorsal, vai ter oportunidade e vai ter resgate. Temos atletas que se afirmam, que se confirmam, outros que machucam, infelizmente. Tenho que estar preparado”, disse Tite ao programa nesta quarta-feira (9).

Falando sobre resgate de jogadores conhecidos, Tite também comentou sobre a retomada de Philippe Coutinho no Aston Villa, da Inglaterra, após a convocação na última data Fifa. “Vi a construção de trabalho todo, do movimento dele, porque tinha potencial, histórico, tem o lado humano de saber que ele vinha de não sei quantas cirurgias, mas sabia do trabalho particular com fisiologistas, do trabalho no clube, com preparador físico em casa”, destacou o técnico da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando nos apresentamos na Granja, ele foi lá antes para fazer análise de recuperação. Convoquei por todo o conjunto da obra. Mas não vou falar “viu, eu falei!”. E mais: se ele fez tudo e não vai estar se apresentando bem, não vai (para a Copa). Serve para qualquer um. É um campeonato mundial de 28 dias com características diferentes. Você toma um trauma, para o outro jogo não vai estar disponível. Não vai recuperar”, completou Tite.

Reserva no Flamengo, Pedro pode pintar na seleção

O sexto nome da Série A do Brasileirão que pode surpreender é o do atacante Pedro. Reserva no Flamengo, o centroavante foi alvo do Palmeiras nos últimos dias e pode deixar o clube carioca para tentar encontrar um espaço com mais espaço para brigar pela vaga na seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.

“Pedro está, sim, dentro das possibilidades. Tem esse potencial de 9, mas temos 9 com características diferentes. Pedro não é de transição em velocidade, não vai puxar contra-ataque, mas contra time com bloco baixo, para tabela curta, com bola aérea, de conclusão e de preparação”, confirmou Tite, que analisou as opções de centroavante.

PUBLICIDADE

“Ele [Pedro] é o 9 específico, o “mandioca”, ficando plantado, o atacante mais preso dentro da área, que conclua e não saia muito. Outros são de atacar espaço, como Richarlison, Gabriel Jesus, outros de movimentação, de combinação, como Gabriel Barbosa, Firmino”, destacou o treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtWEVlSnlJQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective