Home Futebol Volta ao Brasil? Daniel Alves decide se vai renovar ou não com o Barcelona antes da Copa

Volta ao Brasil? Daniel Alves decide se vai renovar ou não com o Barcelona antes da Copa

Jogador tem contrato curto atualmente com o clube espanhol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O lateral brasileiro Daniel Alves decidiu que pretende renovar com o Barcelona para a próxima temporada, de acordo com o blog do jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral definiu a data do novo vinculo, até junho de 2023. Mas o jogador ainda precisa conversar com o clube espanhol para definir valores. “As duas partes, no entanto, acreditam que o lado financeiro é uma questão fácil de resolver na renovação. Aos 38 anos, o jogador brasileiro, cujo vínculo atual tem duração apenas até junho de 2022 e não contempla uma opção de renovação automática, está muito feliz com o retorno ao Barça”, diz a publicação.

Daniel Alves assinou com o Barcelona até julho desde ano logo depois que ficou livre no mercado ao deixar o São Paulo, na temporada passada. O contrato atual não tem cláusula de renovação automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral pretende ser convocado por Tite para a Copa do Mundo do Catar deste ano e precisa estar atuando em alto nível para receber a chance.

“Com o foco na Copa do Mundo do Qatar, o veterano lateral-direito, que continua a ser imprescindível para Tite na seleção brasileira, tem dito com frequência nas últimas semanas a pessoas próximas que pretende jogar por mais dois ou três anos. Ou seja, não deve encerrar a vitoriosa carreira antes de completar 40 anos”, completa o colunista, que conclui ainda afirmando que atualmente Daniel Alves não “vislumbra” uma volta ao Brasil.

“Foi muito curiosa. Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar”, disse Alves em sua apresentação de retorno ao Barça.

PUBLICIDADE
Better Collective