Home Futebol Neymar se manifesta pela primeira vez e faz desabafo após eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League

Neymar se manifesta pela primeira vez e faz desabafo após eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League

Neymar foi consiederado pela imprensa francesa como um dos piores jogadores do Paris Saint-Germain no confronto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Neymar usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre a eliminação do Paris Saint-Germain para o Real Madrid em confronto válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O time francês chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar agregado do duelo, mas acabou cedendo a virada merengue com direito a hat-trick do francês Karim Benzema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu seu perfil no Instagram, Neymar resumiu o sentimento com a derrota e a eliminação do PSG em poucas palavras:

— Ontem foi uma das derrotas que mais me doeu – escreveu o camisa 10, que era dúvida para o confronto por causa da recuperação de uma lesão e voltou a jogar justamente na partida de ida, quando entrou no segundo tempo e deu assistência para Mbappé marcar nos acréscimos o gol da vitória por 1 a 0 no Parque dos Príncipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo desta quarta-feira (9), disputado no Santiago Bernabéu, o trio Neymar, Messi e Mbappé iniciou a partida como titular, e o brasileiro novamente serviu o camisa 7, que abriu o placar na Espanha. Na etapa final, no entanto, após falha de Donnarumma, Benzema empatou o jogo – depois, com falhas do próprio Neymar e de Marquinhos, o francês decretou a vitória merengue por 3 a 1 e sacramentou a classificação do maior campeão da Europa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação partilhada por NJ ?? (@neymarjr)

PUBLICIDADE

O jornal francês Le Parisien considerou Neymar como um dos piores jogadores da partida, afirmando que o brasileiro “perdeu muitas bolas importantes”. A publicação, que deu nota 3,5 para o camisa 10, ainda destacou: “Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações. (…) O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara-a-cara, que podia ter resultado no 2 a 0. Neymar foi muito, muito comum, apesar de um bom primeiro tempo”.

Recorde negativo na Champions League:

Pela primeira vez na carreira desde que se transferiu para o futebol europeu, em 2013, Neymar se despediu da Chmpions League sem marcar um único gol na competição.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WnVndkhIYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective