Home Futebol Luto: ex-atacante companheiro de Pelé no Santos morre em Salvador 

Luto: ex-atacante companheiro de Pelé no Santos morre em Salvador 

Atleta defendeu o Peixe em seis temporadas, boa parte ao lado do ídolo máximo do futebol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futebol está em luto. Morreu na última quarta-feira (9), aos 74 anos, o ex-atacante Almiro, que passou pelo Santos na década de 1960, sendo inclusive companheiro de time do Rei do Futebol, Pelé. Almiro tinha problemas de saúde e realizava hemodiálise há bastante tempo, e também tinha perdido a visão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, o ex-jogador residia em Salvador (BA) e estava aposentado em razão do seu problema de visão.

No futebol, ele iniciou a carreira pelo Mixto (MT), onde atuou até 1965. Na sequência, ele rumou para o Santos, onde passou de 1965 até 1970, sendo parceiro de Pelé. Na sequência, o atacante se transferiu para o Bangu, onde atuou por uma temporada, e seguiu para o Vitória (de 1971 a 1974). Por fim, o cuiabano aventurou-se no futebol internacional, defendendo as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, clube onde encerrou a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentado desde 1998, o ex-atacante do Santos, perdeu na visão aos poucos, tudo em decorrência de uma cotovelada no rosto num jogo do Vitória de Setúbal, de Portugal, e um time da então Tchecoslováquia, em 1980, pela Copa da Uefa. Ele era casado e deixa dois filhos.

Até o fechamento desta matéria, o Santos ainda não havia se pronunciado sobre a morte de Almiro. O Vitória, por sua vez, prestou uma homenagem ao seu ex-atacante, e mandou uma mensagem de solidaridade aos familiares dele.

No clube baiano, Almiro entrou para a história ao marcar o primeiro gol do Leão em Campeonatos Brasileiros, a “vítima” foi o próprio Santos de Pelé, sua ex-equipe.

PUBLICIDADE

Better Collective