Home Futebol Má relação com o pai e futebol ruim: veja porque o PSG quer vender Neymar

Má relação com o pai e futebol ruim: veja porque o PSG quer vender Neymar

A eliminação precoce na Uefa Champions League pode custar o futuro de Neymar no PSG, de acordo com informações da imprensa europeia

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A derrota por 3 a 1 para o Real Madrid e a consequente eliminação na fase oitavas de final da Uefa Champions League pode custar o futuro de Neymar no PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, de acordo com informações do repórter Romain Molina, o clube francês quer vender o jogador brasileiro, assim que a próxima janela de transferências do futebol europeu abrir, em julho de 2022.

PSG quer vender Neymar

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (11), o site Fichajes informou que há três razões para o time parisiense tomar tal decisão. A primeira delas é a má relação com o pai de Neymar.

PUBLICIDADE

“As fontes consultadas confirmam que o entorno do brasileiro não tem uma boa relação com os donos do clube devido às negociações que têm sido complicadas e diferentes situações que ocorreram nos últimos anos”, afirma o portal de notícias.

PUBLICIDADE

O segundo motivo é o futebol abaixo das expectativas apresentado pelo jogador. O total de gols e assistências de Neymar vem caindo desde 2019.

Na atual temporada, ele marcou apenas quatro vezes e deu cinco passes para gols. Além disso, Neymar vem acumulando lesões. Nesse sentido, o número de jogos pelo PSG também é menor.

O brasileiro disputou 19 partidas entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022. Neymar também viu Mbappé se firmar como o jogador mais decisivo do PSG.

“O brasileiro não se consolidou como o principal jogador do clube. Apenas foi determinante em momentos importantes e, na eliminatória contra o Real Madrid, ficou devendo”, prossegue o Fichajes.

PUBLICIDADE

O terceiro e último motivo para o PSG querer vender Neymar é o custo do brasileiro. O atual vínculo entre as partes é válido até metade de 2025, e o clube avalia que Neymar se tornou caro demais.

“O contrato e o investimento feito por ele deixaram de ser rentáveis dentro de campo e os donos estão cansados da situação”, completa o Fichajes.

Better Collective