A derrota por 3 a 1 para o Real Madrid e a consequente eliminação na fase oitavas de final da Uefa Champions League pode custar o futuro de Neymar no PSG.
Isso porque, de acordo com informações do repórter Romain Molina, o clube francês quer vender o jogador brasileiro, assim que a próxima janela de transferências do futebol europeu abrir, em julho de 2022.
PSG quer vender Neymar
PSG’s ownership wants to rid of Neymar (30), according to @Romain_Molina.
— Get French Football News (@GFFN) March 10, 2022
Nesta sexta-feira (11), o site Fichajes informou que há três razões para o time parisiense tomar tal decisão. A primeira delas é a má relação com o pai de Neymar.
“As fontes consultadas confirmam que o entorno do brasileiro não tem uma boa relação com os donos do clube devido às negociações que têm sido complicadas e diferentes situações que ocorreram nos últimos anos”, afirma o portal de notícias.
O segundo motivo é o futebol abaixo das expectativas apresentado pelo jogador. O total de gols e assistências de Neymar vem caindo desde 2019.
Na atual temporada, ele marcou apenas quatro vezes e deu cinco passes para gols. Além disso, Neymar vem acumulando lesões. Nesse sentido, o número de jogos pelo PSG também é menor.
O brasileiro disputou 19 partidas entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022. Neymar também viu Mbappé se firmar como o jogador mais decisivo do PSG.
“O brasileiro não se consolidou como o principal jogador do clube. Apenas foi determinante em momentos importantes e, na eliminatória contra o Real Madrid, ficou devendo”, prossegue o Fichajes.
O terceiro e último motivo para o PSG querer vender Neymar é o custo do brasileiro. O atual vínculo entre as partes é válido até metade de 2025, e o clube avalia que Neymar se tornou caro demais.
“O contrato e o investimento feito por ele deixaram de ser rentáveis dentro de campo e os donos estão cansados da situação”, completa o Fichajes.

