Home Futebol Tite defende Neymar e cita planejamento para mantê-lo saudável

Tite defende Neymar e cita planejamento para mantê-lo saudável

“Ele fez um jogo bom no primeiro tempo”, opina treinador sobre atuação de Neymar contra o Real Madrid

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar teve uma dura derrota com o PSG essa semana e foi eliminado da Champions League para o Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11) após a convocação, Tite analisou a atuação do camisa 10 e o defendeu. Além do mais, falou sobre o planejamento de saúde do principal jogador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão”, começou dizendo Tite, que concluiu:

“Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma temporada abaixo do esperado, Neymar convive com lesões nos últimos tempos. Ele ficou meses afastado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e voltou aos gramados apenas no mês passado. Fora da Champions League, o grande sonho do ano é a Copa do Mundo.

Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira, também comentou sobre o camisa 10, que está entre os convocados para os jogos das Eliminatórias contra Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

“A lesão do Neymar foi no dia 28 de novembro de 2021, ficou aproximadamente 78 dias sem jogo. E treinamento esportivo não é pílula, não anti-inflamatório e pronto, a dor passa. Você demora a adquirir, novamente, os efeitos fisiológicos do treinamento. Ele fez cinco partidas até agora, sendo duas completas. Ele vai evoluir, como o Tite, e vocês vão perceber uma evolução maior a cada treinamento”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective