O técnico Tite fez a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira. Entre as novidades, o treinador chamou o meio-campista Arthur, da Juventus. A convocação dele causou uma repercussão negativa muito grande.
Nas redes sociais, muitos torcedores não gostaram da convocação do meio-campista da Juventus.
“Arthur não vem jogando bem, e era reserva até outro dia desses. Não faz o básico e não acrescenta em nada no meio campo da Juve. Enfim, convocação mais absurda impossível”, disse um internauta.
Já outro torcedor disse: “Essa carteirada de alguns jornalistas de que “quem não acompanha o Arthur na Juve não vai entender a convocação” é lero lero, acompanho a Juve, sempre que dá, os últimos jogos pós lesão evoluiu muito mas ainda está MUITO abaixo de jogar na seleção.”
O pedido por Raphael Veiga
Mesmo não jogando na mesmo posição que Arthur, muitos torcedores pediram o meio-campista do Palmeiras na vaga do volante da Juventus.
“Claro que desses nomes principalmente o Veiga e o Danilo mereciam a convocação, porém falar que convocar Arthur por panela chega a ser piada, sendo que faz 3 anos que ele não convoca esse cara”, opinou um internauta.
Já outro disse: “Tite já deixou bem claro que não tem a menor intenção de convocar o veiga pra copa, não concordo mas é o que ele pensa. mas convocar o arthur é inadmissível, não tem outra descrição”.
Os motivos da convocação de Arthur
Em coletiva após a convocação da seleção brasileira, o técnico Tite explicou os motivo pelo qual ele chamou Arthur.
“Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo”, afirmou o treinador.

