O Grêmio encerrou nesta sexta-feira (11) suas atividades para enfrentar o Ypiranga em duelo válido pela última rodada da fase inicial do Gauchão a partir das 16h30 deste sábado. A vitória é necessária para confirmar a primeira colocação.
Entrando em campo pela primeira vez após a derrota no Gre-Nal, os comandados de Roger Machado devem entrar sem grande alterações na escalação mesmo após uma das piores atuações gremistas nos últimos anos.
Brenno deve seguir no gol mas a defesa deve sofrer alterações pois Orejuela deve acabar dando espaço para o zagueiro Rodrigues na lateral-direita e provavelmente começará no banco de reservas após as várias críticas recebidas pela torcida e pela imprensa.
Também na mira das críticas, Thiago Santos deve ser mantido no meio-campo junto de Villasanti e Bitello. Com isso, a expectativa é de que Campaz deva perder espaço e acabe ficando no banco. Mas no ataque teremos grandes novidades.
Janderson e Elias Manoel estão confirmados ao lado de Ferrerinha, o atacante camisa número 10 que está fora da equipe há mais de 20 dias. Treinando normalmente com bola, o mais provável é que o jovem acabe sendo titular. Caso não volte à equipe titular, Rildo é o mais provável. Diego Souza segue fora devido à lesão.
Veja o provável Grêmio
(4-3-3): Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello (Campaz); Janderson, Ferreira (Rildo) e Elias Manoel.

