Home Futebol Jornalista avalia ação do Grêmio em dispensar liderança de Maicon e agora buscar Edilson: “Cachorro atrás do rabo?”

Jornalista avalia ação do Grêmio em dispensar liderança de Maicon e agora buscar Edilson: “Cachorro atrás do rabo?”

Grêmio, buscando também lideranças de elenco, está perto de concretizar a volta do lateral-direito Edilson

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em busca de reforços para a disputa da Série B de 2022, que começa dentro de um mês, o Grêmio mira a lateral-direita como uma das prioridades até pelas atuações irregulares de Orejuela. Nas últimas horas, avançou a tratativa com Edilson, de 35 anos, que já foi campeão pelo clube e está livre no mercado desde que deixou o elenco do Avaí ainda na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno de Edilson também teria relação com a necessidade de novas “lideranças” no elenco, algo que chamou a atenção do jornalista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, que fez uma relação entre a provável volta do lateral com a saída do volante Maicon em agosto do ano passado.

“Maicon mijou a direção do Grêmio, botou dedo na cara e comprou brigas grandes. Direção o demitiu e montou um grupo bunda mole, sem capacidade sequer cognitiva de contestar decisões. Agora, conclui que falta experiência. E traz Edílson. Saca cachorro atrás do rabo?”, disparou no Twitter, antes de acrescentar em tom crítico:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Edilson, 35 anos, está sem clube há 3 meses. Jogou a última Série B pelo Avaí.  É isso. No pior Grêmio da história, o lateral de 35 anos e desempregado desde dezembro ganha status de solução”, declarou.

Nesta semana, ao programa Tudo Em Off, do YouTube, o ex-atacante Luís Mário, que é amigo pessoal de Edilson, revelou que o lateral estava “segurando” duas propostas para aguardar o Grêmio. E que apenas o vice de futebol Denis Abrahão, internamente no clube, era contra a contratação. Mais tarde, à Bandeirantes, Abrahão mudou o tom sobre o defensor, que deve ser confirmado nas próximas horas.

PUBLICIDADE
Better Collective