Home Futebol Cristiano Ronaldo consegue hat-trick e Manchester United vence Tottenham em clássico de cinco gols na Premier League

Cristiano Ronaldo consegue hat-trick e Manchester United vence Tottenham em clássico de cinco gols na Premier League

Cristiano Ronaldo teve sua melhor atuação em 2022 e foi fundamental na vitória do Manchester United no clássico diante do Tottenham

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 - 28ª RODADA
Manchester UnitedMANCHESTER UNITED3-2TOTTENHAMTottenham Hotspur

Em noite histórica para Cristiano Ronaldo, o Manchester United conseguiu uma importante vitória diante do Tottenham neste sábado (12) por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros dez minutos estavam bem equilibrados com ambas equipes construindo suas primeiras chances, mas quem foi às redes logo aos 12 minutos foi Cristiano Ronaldo.

Tudo indicava que o lance seguiria tranquilo na troca de passes mas CR7 conseguiu acertar o ângulo direito num golaço indefensável para Hugo Lloris, deixando os Red Devils na frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A movimentação seguiu intensa no primeiro tempo e o Tottenham tentou responder com ótima chance aos 27′. Son jogou a bola na primeira trave e Bentancur deixou para Dier, mas Dalot conseguiu afastar. No rebote, Hojbjerg desperdiçou e mandou para fora.

Aos 33′, quando parecia que o United estava conseguindo controlar mais as ações, o Tottenham conseguiu um pênalti depois que Dier cobrou falta e Alex Telles acabou dando um tapa na bola dentro da área na tentativa de Kulusevski. O artilheiro Harry Kane bateu firme e empatou.

Mas a resposta dos Red Devils foi quase imediata e Cristiano Ronaldo foi às redes novamente aos 38′ ao concluir de curta distância depois que Sancho fez a grande jogada, desconcertando a defesa dos Spurs.

PUBLICIDADE

A etapa complementar foi menos movimentada pois o United conseguiu executar seu plano de atuar mais recuado, reduzindo os espaços dos comandados de Antonio Conte.

PUBLICIDADE

Kulusevski, Kane e Son estavam sendo os principais jogadores que tentavam jogadas, mas eram bloqueados na defesa com intervenções importantes de Rashford.

No entanto, o Tottenham conseguiu o segundo gol aos 27′ em um bizarro. A defesa do United estava desarrumada quando Son cruzou da esquerda para Reguilon chegar na área, mas Harry Maguire marcou gol contra e deixou tudo igual.

Antonio Conte pediu foco á sua equipe, que acumulava mais de 70% de posse no segundo tempo, e a primeira alteração foi justamente a entrada de Lucas no lugar de Kulusevski. Porém, CR7 estava com vontade de ampliar sua participação no jogo e conseguiu.

Aos 36′, Alex Telles cobrou escanteio na área e Cristiano Ronaldo chegou livre na área para testar firme no canto direito e conseguir seu primeiro hat-trick na Premier League em 2022.

PUBLICIDADE

Na reta final, Ralf Rangnick apostou em linha de cinco jogadores com a entrada de Lindelof no lugar de Cristiano Ronaldo, enquanto o Tottenham voltou a dominar a posse de bola e pressionou na reta final, mas não conseguiu o gol da vitória.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3-2 TOTTENHAM

Data: 12/03/2022, 14:30
Estádio: Old Trafford

PUBLICIDADE

Gols: 1T 12′ Cristiano Ronaldo (MUN); 1T 35′ Kane (TOT); 1T 38′ Cristiano Ronaldo (MUN); 2T 27′ Maguire (gol contra/TOT); 2T 36′ Cristiano Ronaldo (MUN)

Substituições – Manchester United: Elanga (Rashford); Cavani (Matic); Lindelof (Cristiano Ronaldo)

Substituições – Tottenham: Lucas (Kulusevski); Bergwijn (B.Davies); Winks (Bentancur)

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire (c), Alex Telles; Nemanja Matic, Fred; Marcus Rashford, Paul Pogba, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris (c); Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Matt Doherty, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Sergio Reguilon; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-Min.

Better Collective