Home Futebol Ex-atacante do Vasco é condenado a dois anos e meio de prisão por abuso sexual e faz desabafo

Ex-atacante do Vasco é condenado a dois anos e meio de prisão por abuso sexual e faz desabafo

O atacante ‘Manga’ Escobar defendeu o Vasco da Gama na temporada de 2017

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Com passagens no futebol brasileiro por Vasco da Gama e CSA, o atacante ‘Manga’ Escobar foi condenado a dois anos e meio de prisão, pelo Tribunal de Reykjavik, por ter abusado sexualmente de uma mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crime ocorreu na Islândia, onde o atacante atua desde o ano passado. ‘Manga’ Escobar atualmente é jogador do Leiknir Reykjavik. A mulher que teria sido abusada sexualmente pelo jogador estava em aparente estado de embriaguez.

O atacante segue na Islândia, mas ainda não foi preso. Manga Escobar chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais, onde nega que tenho cometido o abuso sexual contra a mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria fazer um relatório. As acusações contra mim são falsas, há evidências falsas que foram feitas contra mim. O que eles estão dizendo não foi assim. Está muito sujo e quero esclarecer que não estou na prisão, estou no meu apartamento esperando que tudo seja resolvido”, falou o ex-atacante do Vasco da Gama.

 

Atuando no futebol da Islândia desde o ano passado, o atacante soma 19 partidas e dois gols marcados com a camisa do Leiknir Reykjavik.

Passagens pelo futebol brasileiro

A primeira experiência ‘Manga’ Escobar no Brasil foi defendendo as cores do Vasco da Gama. Ele chegou ao clube em 2017, por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev. O atacante fez 19 jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência com a camisa do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Já em 2019 o atacante foi jogar no CSA. No Azulão, ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e foi campeão do Campeonato Alagoano.

Better Collective