Home Futebol Ex-Grêmio, Douglas Costa marca o primeiro gol pelo novo clube e celebra momento na web: “Caminho certo”

Ex-Grêmio, Douglas Costa marca o primeiro gol pelo novo clube e celebra momento na web: “Caminho certo”

Ex-meia do Grêmio Douglas Costa ainda contou com a ajuda da barreira para fazer gol de falta

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Iniciando a sua trajetória com a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o ex-meia-atacante gremista Douglas Costa teve motivos para celebrar neste final de semana ao marcar o seu primeiro gol no novo clube. De falta, contando com a ajuda da barreira, ele marcou na derrota de 3×2 da equipe para o Sounders FC, na MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, nas redes sociais, o antigo camisa 10 do Grêmio fez uma postagem celebrando o gol feito, mas lamentando o resultado final da partida:

“O resultado não foi o que queríamos e merecíamos!! Porém estamos no caminho certo e vamos aprender com os nossos erros. Ganharemos e perderemos juntos!! Unidos até o fim”, postou. Confira o gol e a postagem:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DC10 (@douglascosta)

PUBLICIDADE

A saída de Douglas Costa do Grêmio aconteceu neste começo de ano por conta de situação financeira do clube, que teve uma radical mudança de orçamento em função da queda à Série B. Cotas de TV e outras receitas caíram, algo que tornou a permanência do canhoto inviável no clube.

No ano de 2021, Douglas chegou ainda no primeiro semestre com muita expectativa da torcida, mas não conseguiu brilhar e se destacar, fazendo apenas três gols. Ele foi um dos personagens do rebaixamento do clube na temporada passada, marcando negativamente o seu retorno.

O acerto feito entre Grêmio e Douglas foi de uma rescisão contratual no valor de R$ 7 milhões, em cota a ser paga de forma parcelada somente a partir do ano que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective