O Botafogo encerrou sua participação na Taça Guanabara ficando no empate com o Audax por 2 a 2, jogando já classificado para as semifinais, nas quais enfrentará o Fluminense. E Lúcio Flávio já projeta como serão os jogos decisivos contra o Tricolor.
Na coletiva pós-jogo, o treinador interino botafoguense já projeta as duas partidas contra o Flu. Lúcio Flávio comemorou bastante o fato de que o Glorioso poderá ter a semana praticamente inteira para descansar e treinar par a primeira partida das semifinais, já pensando em recuperar atletas lesionados ou que tem enfrentado desgaste físico nas últimas partidas.
Com gols de Breno e Erison, Botafogo empata com o Audax no último jogo da Taça Guanabara. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/lqmZhWfGaU
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 13, 2022
“Sabemos que enfrentaríamos um adversário qualificado nas semifinais. Esta semana será importante para nós no quesito da gente poder recuperar alguns jogadores que não pudemos contar nos últimos jogos, condicioná-los melhor e tentar preparar o Botafogo para esta partida, já que vai ser uma semifinal, jogo diferente e decisivo”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpNUJJbEZ4RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na Taça Guanabara, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1. Ao comentar sobre a revanche contra o time de Abel Braga, o treinador interino do Fogão descartou relacionar esta partida com as que fará nas semifinais do Carioca e vê o time melhor preparado para o duelo contra o Flu.
“Sabemos de, apesar do jogo na Taça Guanabara, não termos tido o melhor resultado, sabemos que tudo muda agora: o ambiente, a cabeça do atleta. Mas, acima de tudo, vale o esforço do Botafogo para chegar a esta semifinal. Os jogadores estão de parabéns por chegarem numa semifinal depois de três anos sem se classificar. Sabemos que é uma partida diferente, uma semifinal, e os jogadores se prepararão para ter uma cabeça voltada para enfrentar um adversário que foi bem durante toda a fase”, disse.

