Home Futebol Meia visita Palmeiras e torcida pede retorno: “Caíria bem”

Meia visita Palmeiras e torcida pede retorno: “Caíria bem”

Jogador passou por era de reconstrução no Verdão e esteve “matando a saudade” da equipe

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dono da melhor campanha no Paulistão 2022, o Palmeiras superou o Santos no último domingo (13), no Allianz Parque. O duelo contou com a presença de mais de 38 mil espectadores. Entre eles, uma visita especial: o meio-campista Moisés. Figura importante na conquista de duas edições do Brasileirão pelo time palestrino, o atleta acompanhou o clássico, e foi enaltecido nas redes sociais do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente defendendo as cores do Shandong Luneng, da China, clube que se transferiu ao deixar o Palmeiras há três anos, Moisés assistiu mais um êxito do alviverde no Paulistão, e foi clicado pelas lentes do fotógrafo Cesar Greco.

REPERCUSSÃO

PUBLICIDADE

“Rapaz… Muito respeito por esse cara. Palmeirense de verdade Infelizmente teve aquela lesão, mas sempre honrou o manto”, disse um palestrino.

PUBLICIDADE

“Repatria ele moises jogou muito em 2016 seria um reforço de peso para esse ano”, afirmou outro.

PUBLICIDADE

PASSAGEM PELO VERDÃO

Moisés chegou ao Palmeiras em 2016 e ficou no clube por três temporadas. Ao longo deste período, o jogador acumulou dois títulos do Brasileirão (2016 e 2018). Foram 138 jogos realizados e 12 tentos anotados. Uma lesão interrompeu a boa fase vivida pelo jogador.

Diante da alta oferta do futebol chinês, tanto Palmeiras como jogador resolveram acertar a transferência. Detentor de 100% dos direitos econômicos de Moisés, o time palestrino fechou a transação por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época).

Em entrevista dada à ESPN em 2020, Moisés externou o carinho que tem pelo Verdão, e sinalizou que o clube está em suas prioridades em uma eventual volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Se eu tiver uma oportunidade de voltar para o Brasil, dois clubes vão ter a minha preferência: o Palmeiras e o América-MG, o clube que me revelou e que tenho eterna gratidão”, concluiu o meio-campista.

Better Collective