Home Futebol Na mira do Corinthians, Maycon tem bons números pelo Shakhtar

Na mira do Corinthians, Maycon tem bons números pelo Shakhtar

Maycon, volante revelado pelo Corinthians pode retornar ao clube após quatro anos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A torcida do Corinthians ficou eufórica nesta segunda-feira (14) com o possível retorno do volante Maycon ao clube. De saída do Shakhtar Donestk por causa da guerra na Ucrânia, o meio-campista busca um novo norte para a carreira e uma volta ao clube de Itaquera pode acontecer em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quatro anos atuando no futebol europeu, o meia conseguiu desempenhar um bom futebol, mesmo tendo uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o deixou de fora de grande parte da temporada 2019/20. Na oportunidade, Maycon teve de enfaixar as duas pernas porque foi necessário tirar um pedaço do ligamento do joelho direito para enxertar no esquerdo.

Com a camisa dos “mineiros de Donetsk” foram 98 partidas oficiais e oito gols marcados. Além disso, o volante distribuiu oito assistências no período. Sem mencionar que levantou quatro troféus com o time laranja e preto: duas Ligas da Ucrânia, uma Taça da Ucrânia e uma Supertaça Ucraniana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o SofaScore Brasil, portal especializado em estatísticas do mundo da bola, nesta temporada a revelação do Corinthians teve 92% de acerto nos passes, 95 bolas recuperadas e 37 desarmes em 26 partidas. A nota média de Maycon no portal é de 7.02.

Vale lembrar que o possível reforço do Corinthians teve atuações de destaque em algumas partidas da Champions League, principal torneio de clubes do planeta. Na temporada 2020/21, diante do Real Madrid, pela fase de grupos, ele conseguiu tomar conta do meio de campo nas duas partidas.

O Shakhtar venceu ambos os jogos, por 3 a 2 no estadio Alfredo Di Stéfano, e por 2 a 0 no estádio Olímpico de Kiev. Inclusive o volante deu uma assistência ao israelense Manor Solomon no jogo realizado na Ucrânia.

PUBLICIDADE

Veja outros números de Maycon, possível reforço do Corinthians, pelo Shakhtar (2018-2021)

Jogos: 98
Titular: 66
Atuando os 90 minutos: 47
Gols: 8
Assistências: 8
Cartões amarelos: 12
Cartões vermelhos: Nenhum

Better Collective