Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar questiona busca do Palmeiras por um centroavante: “engraçado”

Mauro Cezar questiona busca do Palmeiras por um centroavante: “engraçado”

Mauro Cezar Pereira argumentou que o Palmeiras precisa ser mais eficiente nas finalizações e lembrou que alguns dos principais times do mundo jogam sem referência no ataque

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A necessidade do Palmeiras ter um atacante goleador que resolva, teoricamente, todos os problemas ofensivos equipe alviverde sempre rende bons debates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes como Pedro, Valentín ‘Taty’ Castellanos e Alario já foram especulados para serem contratados, mas o clube garantiu apenas a chegada de Rafael Navarro e manteve Deyverson no elenco. Pelo menos por enquanto.

Nesta segunda-feira (14), o comentarista Mauro Cezar Pereira avaliou que o Verdão está bem estruturado e não tem motivos para ficar ansioso pela contratação de mais um centroavante. O jornalista citou Chelsea e Manchester City para sustentar a opinião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa questão do nove do Palmeiras, eu acho engraçado porque assim: o melhor time do mundo joga sem centroavante. O campeão europeu (Chelsea) está jogando sem centroavante”, iniciou Mauro Cezar, durante o programa Bate Pronto, do Grupo Jovem Pan.

“Se pegar os últimos jogos do Manchester City, um jogo foi o Phil Foden, outro jogo foi o Bernardo Silva. Você olha os mapas de calor, ninguém foi centroavante. Nenhum dos três homens de frente aparecem na área e eles fazem gol pra caramba, ganham de todo mundo”, acrescentou.

“A questão é o Palmeiras acertar o pé como acontece com o Flamengo com seus dois centroavantes que perdem gol pra caramba”, comparou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Eu acho que um time que depende do centroavante é porque é ruim. O time ruim joga sempre em cima do nove dele”, finalizou.

PUBLICIDADE

O narrador Nilson Cesar discordou. “Aqui (no Brasil) você tem dois clubes (Flamengo e Atlético-MG) diferenciados em que os dois centroavantes são quem resolvem”, opinou.

PUBLICIDADE

Assista à opinião de Mauro Cezar sobre a busca do Palmeiras por um atacante goleador

Better Collective