Após John Textor se tornar o acionista majoritário do futebol do Botafogo, a diretoria está ativa em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube mira o mercado da bola europeu para preencher algumas posições carentes no elenco.
O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Igor Silva, do Lorient, interessa ao Botafogo. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2026. De acordo com o site “IG Esportes”, ele é uma das indicações do técnico Luís Castro para vestir a camisa alvinegra.
Além do Botafogo, o clube francês também foi procurado por representantes de Internacional e São Paulo. O primeiro tenta envolver Heitor em uma negociação, enquanto o segundo busca uma opção para ser reserva imediato de Rafinha.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Lorient já definiu que não vai emprestar Igor Silva. Além disso, estipulou que só negocia o lateral-direito por 2 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, pela cotação atual).
Atualmente, Igor Silva é peça importante na rotação do elenco do Lorient no Campeonato Francês. Afinal, o camisa 2 foi titular em 14 das 24 partidas que disputou sob o comando do técnico Christophe Pélissier.
Além disso, o Lorient deseja liberar o jogador somente no fim da temporada. Agora, os empresários Marcelo Robalinho e Eduardo Pinheiro, da Think Ball & Sports Consulting, tentam convencer os franceses a libertá-lo por empréstimo até dezembro.
A carreira de Igor Silva
Revelado pelo América-MG, Igor Silva passou pelas divisões de do Comerical-SP antes de se transferir para a Europa em junho de 2016. Desde então, ele passou por clubes da Grécia, Chipre e Croácia antes de partir para a França.
Nesse ínterim, vestiu as camisas do Asteras Tripoli-GR, Olympiakcos-GRE, AEK Larnaca-CHP, NK Osiejk-CRO até ser contratado pelo Lorient-FRA. Nesse meio tempo, o lateral conquistou a Supercopa do Chipre de 2018.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLd1FCN0xTdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

