Home Futebol Quem é Byron Castillo, xodó de Bustos que o Santos pode contratar em 2022

Quem é Byron Castillo, xodó de Bustos que o Santos pode contratar em 2022

Byron Castillo pode ser o principal alvo do Santos para o restante da temporada 2022, mas Barcelona-EQU pretende dificultar a negociação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas pela imprensa paulista nos últimos dias apontam que o Santos está negociando a contratação do lateral-direito Byron Castillo, que pertence atualmente pelo Barcelona-EQU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os valores são considerados preocupantes pois a equipe equatoriana pediu cerca de US$3mi (cerca de R$15 milhões), mas a gestão de Andres Rueda está disposta a negociar e seguir em frente com a contratação.

A diretoria do Santos pretende comprar parte dos direitos econômicos buscando diminuir a quantia final da negociação e pagar parcelado, de acordo com as informações iniciais do UOL Esporte. Mas o clube equatoriano ainda não demonstrou muito empenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Bryon Castillo é um dos jogadores que mais atuaram sob o comando do técnico Fabián Bustos nos tempos de Barcelona-EQU. Na temporada 2021 do Campeonato Equatoriano, participou de 13 jogos (todos como titular) e marcou dois gols, com média de 86 minutos por jogo. Em 2022, foram seis jogos disputados.


Byron Castillo: Números do alvo do Santos na Libertadores 2021 pelo Barcelona-EQU

 
Jogos12
Minutos por jogo90
Finalizações/jogo0.3
Passes/jogo23.3(80%)
Divididas/jogo2.4
Posses perdidas15.8

 

PUBLICIDADE

Mas os números em destaque mesmo são pela Libertadores, onde foi titular em todos os 12 jogos da campanha do Barcelona-EQU até a eliminação diante do Flamengo e não foi substituído. Conseguiu média de 23.3 passes certos/jogo, mais de duas divididas ganhas e cometeu apenas um pênalti.

PUBLICIDADE

Por isso, Fabián Bustos está empolgado com a ideia de contar com Byron Castillo no Santos, justamente por entender que o jogador pode ser muito útil na lateral e também no ataque, como mostrou o mapa de calor nos 12 jogos disputados na Libertadores.

No entanto, a negociação ainda é visto com muita cautela justamente pelos problemas financeiros do Santos, que provavelmente começara o Brasileirão ainda em processo de montagem do elenco definitivo para a temporada.

Better Collective