Edmundo esteve no programa 3º tempo, da Band, no último domingo (13). O ex-atacante foi questionado sobre sua carreira e citou um acontecimento que poderia ter lhe rendido um título mundial na carreira. O título, porém, não foi ganho pois o atleta optou, na época, por retornar para o Palmeiras:
“O dia que eu mais me emocionei foi quando eu cheguei pra jogar no Parque Antártica. Eu vestia a camisa do Figueirense. A torcida do Palmeiras contou meu nome do início ao fim. Eu fiz dois gols, foi 2 a 2 o jogo. Naquele dia tive o convite pra voltar, foi o ano em que o Internacional foi campeão do Mundo. O Abel me ligou para ir para o Internacional. Eu disse, vou voltar para o Palmeiras “ – Declarou Edmundo.
Paulo Morsa ataca Abel, Casagrande alerta Fogão na Série B e revelação de Edmundo sobre Neymar e mais: destaques da imprensa hoje (14) – pic.twitter.com/bdrTjO07tA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 15, 2022
Com Edmundo, Vasco apresenta sua nova patrocinadora Master
Sem Edmundo, que preferiu o Palmeiras, o Internacional fazia história no futebol. O Colorado enfrentou nada menos que o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes. O herói improvável foi o atacante Adriano Gabiru, que recebeu passe de Iarley e venceu Victor Valdez, garantindo o título do Mundial de Clubes daquele ano para o Inter.
Em 2006, porém, o Palmeiras não teve um ano ruim. Inclusive, o Verdão garantiu, de maneira heroica, a classificação para a Libertadores na última rodada do Brasileirão daquele ano. Edmundo conseguiu ainda marcar mais de 20 gols com a camisa do Verdão nas temporadas 2006 e 2007. O Animal se aposentou em 2008, vestindo a camisa do Vasco da Gama.

