Nesta quarta-feira (12), o Santos encara a Ferroviária pelo Campeonato Paulista, em partida adiada. Um jogo que, dependendo do resultado pode selar qual deverá ser o destino da equipe na rodada final da competição, a ser disputada no final de semana.
Com dez pontos, o Peixe vive o ‘dilema’ de viver os dois lados da tabela. A equipe dirigida por Fabián Bustos pode tanto se classificar para às quartas de final como sofrer o rebaixamento inédito para a Série A-2. Como o formato do Paulistão permite esta situação, a partida contra a Ferroviária poderá definir o que o time terá que fazer.
Uma vitória sobre a Ferroviária levaria o Peixe para 13 pontos e deixaria a equipe santista com mais tranquilidade quanto à classificação ou rebaixamento. Para isso, até um empate com o Água Santa na última rodada, no sábado (19) classificaria, dependendo de um tropeço do Santo André, este com 12 pontos, contra a Inter de Limeira. E não teria também que depender muito dos duelos dos times que brigam contra a queda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VXF6M09TTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A situação não muda de figura com empate. Se empatar vai à 11 e teria que obrigatoriamente vencer o Netuno e apenas torcer para que o Ramalhão perca para a Inter, Como a maioria dos times que brigam para não cair não poderiam alcançar os potenciais 14 pontos do Santos, o time estaria salvo da queda. Já em caso de derrota para a Locomotiva, a coisa muda de figura.
VAMOS APOIAR O PEIXÃO! O #SócioRei Black já pode garantir o lugar na partida contra o Água Santa, na Vila Belmiro. A categoria GOLD abre a venda às 15h e a SILVER às 18h. PARTIU!
?? Acesse https://t.co/auuNaEkPbo
Detalhes em https://t.co/IHVfAYk1dj pic.twitter.com/MrnKacvr1m— #SantosDoMundo (@SantosFC) March 15, 2022
O time chegaria eliminado da disputa pelas quartas de final e teria que vencer o Água Santa e torcer contra a Ponte Preta, lanterna de sua chave (oito pontos), joga contra o Ituano. A vitória salvaria o Peixe de vez mas qualquer outro resultado teria que depender da derrota pontepretana.
Se vencer a Ferroviária e perder do Água Santa, também estaria salvo da queda, precisando apenas de que o Santo André perca para se classificar.

