Home Futebol Botafogo acerta contratação de atacante que estava na mira do Flamengo

Botafogo acerta contratação de atacante que estava na mira do Flamengo

Botafogo já fechou com quatro novos reforços desde que foi vendido ao investidor John Textor

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Botafogo promete se reforçar ainda mais para a disputa do Brasileirão 2022 e fechou nesta terça-feira (15) com seu quarto reforço desde que foi adquirido pelo empresário norte-americano John Textor. O clube fechou a contratação do atacante Victor Sá, do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte e com o jornalista Venê Casagrande, o Fogão comprou os direitos econômicos do jogador de 27 anos por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 12 milhões.

O contrato será assinado nos próximos dias quando o atleta deve desembarcar no Rio de Janeiro e a duração será de três temporadas, com possibilidade de estender por mais tempo caso o time carioca deseje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Victor Sá esteve na mira do Flamengo na temporada passada e chegou a negociar com o clube rubro-negro quando ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha, e antes de se transferir para o Al Jazira. No Brasil, o atleta atuou apenas nas categorias de base e defendeu o Palmeiras antes de se mudar para o exterior.

Além de Victor Sá, o Botafogo já oficializou as contratações do zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp-FRA, o meia Lucas Piazon, do Braga-POR, e ainda do lateral-direito argentino Renzo Saravia, ex-Internacional e que tinha seus direitos ligados ao Porto-POR.

O próximo jogador contratado deve ser o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que defende o Wolverhampton-ING. O time alvinegro tem negociações avançadas para fechar com o jogador.

PUBLICIDADE

Better Collective