Se você perdeu alguma notícia do colorado no dia de hoje (15), nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo que rolou.
Novo atacante é apresentado com camisa histórica
Wanderson foi apresentado na manhã desta terça-feira (15) como novo reforço colorado. “Sou o verdadeiro ponta. Drible de um para um e infiltrar na defesa adversário”, afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida no estádio Beira-Rio.
O ponta de 27 anos chega para ser uma das soluções de velocidade pelo lado do campo colorado. O atleta foi adquirido por empréstimo até o final de 2022 com opção de compra junto ao Krasnodar-RUS. O valor estimado ao final do contrato é de 4,5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais. Além de Wanderson, Inter deve ir em busca de mais nomes para a posição.
Wanderson vestirá a histórica camisa 11 do Colorado, que já pertenceu a Rafael Sóbis, campeão da Libertadores com dois gols na final. Recentemente, a camisa foi vestida por Yuri Alberto, recém vendido ao Zenit.
Internacional tenta contratações de Alan Patrick e Vitão, do Shakhtar
O clube tem interesse nas contratações do zagueiro Vitão e do meia Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A dupla integra uma lista de jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia ou na Rússia e estão com contratos suspensos por conta do conflito entre os dois países. Com isso, eles podem se transferir para outros clubes pelo menos até junho ou por períodos mais longos.
Alan Patrick, de 30 anos, já defendeu o clube gaúcho em 2014, quando foi campeão gaúcho. Já Vitão, de 22 anos, é zagueiro e foi revelado pelo Palmeiras.
Avaí quer joia colorada
O Internacional está negociando a contratação de Alexandre Alemão, destaque do Avaí. Porém, o clube catarinense não pretende liberar tão fácil. O Avaí quer atacante Caio Vidal em troca com Internacional. Jogador é o pedido da diretoria do Leão para a liberação de Alemão para o Inter. Caio Vidal tem apenas 21 anos e era um dos grandes destaques das categorias de base.
Grêmio vê “desequilíbrio” e tenta evitar que Gre-Nal decisivo na Arena seja disputado no horário da tarde
O primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão ainda nem ocorreu, mas já é o segundo que causa certa polêmica nos bastidores. Isso porque a Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou o horário da partida na Arena, que será na quarta-feira, dia 23, com uma possibilidade de ser às 16h30 para atender o desejo da TV aberta. O tricolor é contra, e tenta passar para um horário noturno.
De acordo com informações do jornalista Duda Garbi, a direção gremista entende que há “desequilíbrio” no quesito presença de público com o primeiro jogo sendo neste sábado, 16h30 e a segunda partida podendo ser no mesmo horário em quarta-feira, dia útil e com mais dificuldade de acesso de torcedores.
Em mensagens publicadas nas redes sociais, torcedores gremistas também lembram que o tricolor fez melhor campanha na primeira fase e que, sendo assim, sairia prejudicado na decisão. A tendência é que a FGF comunique a sua decisão antes do primeiro jogo no Beira-Rio. A outra semifinal envolve Brasil de Pelotas e Ypiranga e o jogo de ida é domingo, 20h30, em Pelotas.

