Rony, do Palmeiras, partiu em defesa do técnico Abel Ferreira depois do treinador ter sido vítima de ofensas pessoais nos últimos dias. O atacante elogiou o trabalho do comandante durante entrevista ao programa “Esporte em Debate”, com Alexandre Praetzel e João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.
O camisa 10 foi perguntado sobre o motivo de Abel incomodar e ser atacado com frequência. O último ataque foi nesta semana, quando o jornalista Paulo Morsa chamou o treinador de “desgraça”, “idiota”, “boçal”, entre outros. Ele foi demitido da Rádio Transamérica por conta do ocorrido.
“Quando a gente trabalha, se dedica e almeja o que a gente quer, a gente mexe com pessoas que não tem nada o que fazer. A gente sabe que vivemos em um mundo muito invejoso, não sabe torcer pelo outro, não sabe torcer pela felicidade e alegria do outro, a conquista do outro. É muito difícil a gente ver isso”, disse o jogador.
Bicampeão da Libertadores sob o comando de Abel, o jogador também detalhou a relação do treinador com os funcionários do clube. “Se você perguntar para qualquer um no clube, todos vão elogiar ele bastante. O Abel é um cara que trata todo mundo igual, desde a cozinheira, da limpeza, fisio até os jogadores e diretoria, trata todo mundo como igual”, disse.
“Eu acredito que pela forma com que o professor trata a gente, pela forma com que ele conduz o clube, como ele age com a gente, eu acho que isso gera muita inveja em outras pessoas”, finalizou ele.
O Palmeiras, já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, entre em campo nesta quinta-feira, 20h30, diante do rival Corinthians, no Allianz Parque. Será o último jogo da sequência de três clássicos do Verdão, que venceu São Paulo e Santos.

