Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, gerou uma onda de críticas nas redes sociais e na imprensa da Europa e no Brasil por debochar de Pelé e dos seus mais de mil gols marcados na carreira.
A declaração aconteceu durante o ‘Monday Night Football’, que também conta com ex-jogador Gary Neville, ex- Manchester United. No programa exibido no último fim de semana, Jamie Carragher comentou sobre sua teoria dos mil gols de Pelé em tom de ironia e deboche.
“Esses números de Pelé, você tem uma teoria, não tem?”, perguntou Neville. “Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito”, disse Carragher, em meio aos risos da bancada.
Um ex jogador, hoje comentarista de um canal britânico, debocha de Pelé, questiona seus gols, sob risos dos colegas de bancada.
Pega essa visão eurocêntrica. Minimizar os feitos Pelé quase sempre sem profundidade e informação.Sem pachequismos, caros, mas isso aqui não dá. https://t.co/xn2HY8lM0k
— André Gallindo 🎙️ (@andregallindo) March 16, 2022
“Um ex-jogador, hoje comentarista de um canal britânico, debocha de Pelé, questiona seus gols, sob risos dos colegas de bancada. Pega essa visão eurocêntrica. Minimizar os feitos Pelé quase sempre sem profundidade e informação. Sem pachequismos, caros, mas isso aqui não dá”, criticou o repórter da TV Globo, André Gallindo, ao compartilhar um vídeo do momento em seu Twitter.
O ídolo do Liverpool marcou apenas quatro gols na sua carreira no futebol. Pelo clube inglês, Carragher conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões (2004/05), a Liga Europa (2000/01) e duas Supercopa da Uefa (2001 e 2005).

