Home Futebol Santos cutuca ídolo do Liverpool que ironizou Pelé: “Don’t cry”

Santos cutuca ídolo do Liverpool que ironizou Pelé: “Don’t cry”

Santos defendeu o ídolo Pelé das declarações do ex-zagueiro da Seleção Inglesa

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um ex-jogador do futebol inglês causou polêmica nesta semana ao questionar os números de ninguém menos do que o Rei Pelé, considerado o maior futebolista de todos os tempos. Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, duvidou da quantidade de gols anotados pelo brasileiro e recebeu uma cutucada do Santos, através do Twitter oficial.

PUBLICIDADE

“O Rei extremamente preocupado com a constestação sobre sua grandeza e seus números insuperáveis. Don’t cry!”, escreveu o perfil oficial do Peixe na tarde desta quarta-feira (16), com uma foto de Pelé segurando três taças da Copa do Mundo.

A declaração do ex-zagueiro foi dada durante o programa Monday Night Football, da ESPN da Inglaterra. Acompanhado de Gary Neville, ídolo do Manchester United, o inglês afirmou que a quantidade de gols marcadas por Pelé tem ‘um pouco de mito’.

PUBLICIDADE

“Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito”, comentou Carragher respondendo um questionamento do antigo companheiro.

Curiosamente, apenas o Rei do Futebol tem mais títulos do mundial de seleções do que a Inglaterra, berço do futebol, em toda sua história. O falastrão britânico também não esbanja muitas conquistas quando comparado a Pelé. O ex-zagueiro tem no currículo uma Champions League, uma Europa League e algumas copas nacionais. Nem ao mesmo tem a Premiere League na galeria de títulos.

Veja o tweet do Santos sobre o tema