Home Futebol Flamengo x Vasco: árbitro vai ao VAR, confirma pênalti e Gabigol converte; assista

Flamengo x Vasco: árbitro vai ao VAR, confirma pênalti e Gabigol converte; assista

Gabigol abriu o placar de Flamengo x Vasco, aos 41 minutos do primeiro tempo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Gabigol deixou a marca no clássico Flamengo x Vasco desta quarta-feira (16), no estádio Maracanã. O gol foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A penalidade foi marcada após o árbitro Felipe Paludo ser chamado pela equipe da arbitragem de vídeo, o VAR, para revisar o lance e mudar a decisão.

No lance, a bola desvia sutilmente no braço de Anderson Conceição. A marcação do pênalti incomodou jogadores do Vasco que reclamaram, mas não teve jeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol cobrou o pênalti rasteiro, à direita do goleiro Thiago Rodrigues que errou de lado na hora de tentar defender a bola.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Clássico teve confusão

Antes do gol, Flamengo x Vasco teve uma confusão em que Gabigol, curiosamente, foi um dos protagonistas. No lance, o jogador rubro-negro discutiu com Quintero.

Isso porque o defensor vascaíno foi tirar satisfação com Bruno Henrique. Ele interpretou que o jogador flamenguista estaria tentando influenciar numa possível marcação de pênalti.

No lance, Quintero deu um carrinho e conseguiu tirar a bola de Bruno Henrique que ficou caído no gramado do estádio Maracanã. Foi aí que Quintero mandou o jogador do Flamengo se levantar.

PUBLICIDADE

Gabigol, então, defendeu o companheiro de equipe e colocou o dedo em riste na direção do adversário cruz-maltino.

Ficha técnica – Flamengo x Vasco

Data: 16 de março de 2022

Motivo: Campeonato Carioca (fase semifinal – jogo de ida)

Local: estádio Maracanã

PUBLICIDADE

Horário: 20h (horário de Brasília)

Titulares Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís e Éverton Ribeiro; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – treinador: Paulo Sousa

Titulares Vasco: – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Weverton, Nenê e Gabriel Pec; Raniel – treinador: Zé Ricardo

Better Collective