Home Automobilismo Fórmula 1: McLaren fecha patrocínio com o Google e muda visual; veja

Fórmula 1: McLaren fecha patrocínio com o Google e muda visual; veja

Expectativa é que a scuderia britânica já estampe desenhos da marca na primeira corrida da temporada da F1, no Bahrein

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta quarta-feira (16), a McLaren oficializou um acordo de patrocínio com o Google. A quarta colocada no último mundial da Fórmula 1 passará a utilizar dispositivos Android habilitados para 5G e o navegador Google Chrome em suas operações. Além disso, em termos de design, os logotipos do Android e Chrome vão estampar a carroceria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós estamos muito contentes e orgulhosos em receber o Google na família da McLaren. Trata-se de uma líder global em tecnologia e que tem sido muito inovadora para conectar as pessoas por todo o mundo”, afirmou Zak Brown, chefe de equipe da McLaren. Além disso, a ideia é aperfeiçoar o desempenho da equipe na F1.

“Ao integrar plataformas como Android e Chrome nas nossas operações, nosso time terá maior suporte para focar no desempenho na pista. Estamos ansiosos para essa empolgante parceria na Fórmula 1 e Extreme E”, completou Brown. Os desenhos das marcas também vão aparecer nos capacetes e macacões de Daniel Ricciardo e Lando Norris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enfim, confira na sequência como ficará o novo carro da McLaren. Destaque para as calotas customizadas com o desenho do Chrome. A expectativa, aliás, é que o novo visual já apareça na primeira corrida da temporada, em 20 de março, no Bahrein.

https://www.instagram.com/p/CbK_W2wI8Xn/

McLaren na temporada de 2022 da F1

Para o próximo campeonato mundial da Fórmula 1, a McLaren manteve sua dupla de pilotos. Ricciardo e Norris, inclusive, foram os únicos a conseguirem uma dobradinha na temporada passada — na corrida de Monza. O desempenho geral, contudo, foi levemente decepcionante, e a equipe acabou atrás de Mercedes, Red Bull e Ferrari.

PUBLICIDADE

O intuito para 2022, portanto, é ao menos retornar ao top 3 de construtores da F1. Para isso, a escuderia britânica aposto no MCL36, o novo monoposto para o campeonato deste ano. Recentemente, Daniel Ricciardo, contaminado com a Covid-19, ficou de fora dos testes da pré-temporada. Mas o australiano já foi liberado pelos protocolos e poderá estar no grid durante o GP de estreia no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective