Home Automobilismo Fórmula 1: Toto Wolff conta tudo sobre conversa que manteve Hamilton na Mercedes

Fórmula 1: Toto Wolff conta tudo sobre conversa que manteve Hamilton na Mercedes

O atual vice-campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, quase saiu da Mercedes após a temporada 2016

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton está prestes a disputar mais uma temporada de Fórmula 1 pela Mercedes. A parceria começou em 2013, mas poderia ter encerrado antes, mais precisamente em 2016, conforme revelou o chefe da equipe alemã, Toto Wolff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal inglês The Times, o dirigente contou que o piloto britânico cogitou sair após ser derrotado pelo então companheiro de equipe, Nico Rosberg.

“Nós nos encontramos de forma relutante na festa de Natal da Mercedes, na minha casa. Eu lhe disse que precisávamos decidir se queríamos continuar trabalhando juntos ou não. Disse que ele queria vencer como piloto, e eu como equipe”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toto Wolff também revelou que utilizou o próprio casamento para convencer Hamilton a ficar na Mercedes.

“Estávamos na minha cozinha. Eu disse a ele que mesmo quando eu e Susie (Wolff, esposa de Toto) tínhamos alguma discordância, o divórcio nunca era uma opção. E que era a mesma coisa com Lewis”, acrescentou.

“Eu falei: ‘eu não quero um divórcio, você é meu melhor piloto. Quero você no carro e queremos te dar o melhor possível’. A princípio não concordávamos, mas depois de quatro ou cinco horas de conversa, chegamos a um nível totalmente diferente”, concluiu Toto Wolff.

PUBLICIDADE

Hamilton preocupado com a temporada 2022 da Fórmula 1

Em entrevista coletiva, o heptacampeão da Fórmula 1 comparou o carro da Mercedes com o de escuderias rivais como Red Bull e Ferrari.

PUBLICIDADE

Hamilton destacou que a montadora alemã está atrás neste começo de ano e admitiu que o cenário é preocupante.

“Não acho que vamos brigar por vitórias. Há potencial em nosso carro para chegar lá, mas temos que aprender a extrair esse potencial. Neste momento não somos os mais rápidos. Não estamos à frente”, declarou.

A preocupação do dirigente tem razão de ser. Lewis Hamilton fez somente a 17ª volta mais rápida da segunda parte da pré-temporada realizada justamente no Bahrein.

O britânico ficou quase cinco segundos atrás do atual campeão da Fórmula 1 e dono da volta mais rápida, Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Novo parceiro de Mercedes

Para a temporada 2022 da Fórmula 1, o principal piloto da escuderia alemã, Lewis Hamilton, vai ter um novo companheiro de time. Trata-se de George Russell, recém-chegado da Williams.

Veja imagens do carro que Lewis Hamilton vai dirigir:

Better Collective