Home Futebol Palmeiras não pretende liberar Patrick de Paula de forma imediata ao Botafogo; entenda a situação

Palmeiras não pretende liberar Patrick de Paula de forma imediata ao Botafogo; entenda a situação

Negócio deve ser concretizado, mas a liberação do jogador pode ser retardada pelo Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras negocia com o Botafogo a venda do volante Patrick de Paula. O time carioca deve desembolsar 6 milhões de euros, ou pouco mais de R$ 33 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O clube Alviverde, no entanto, não planeja liberar o atleta de forma imediata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, por causa dos desfalques para a fase final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira espera ter o volante à disposição como opção no banco de reservas. Por causa da data Fifa, o Alviverde não terá nomes como o goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, além do lateral Piquerez, todos convocados para suas respectivas seleções.

Mesmo com Patrick de Paula tendo perdido espaço com Abel Ferreira, chegando a ficar fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro, a comissão técnica do Palmeiras entende que o jogador pode ser útil nessa reta final do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaTnNqSExGNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A permanência de Patrick de Paula até o fim do Paulistão não deve interferir na negociação. A presidente Leila Pereira já autorizou a venda, o técnico Abel Ferreira liberou o atleta e o próprio volante vê com bons olhos a transferência neste momento. Com a cláusula de compra de mais 20% dos direitos caso metas sejam alcançadas, o negócio pode render cerca de R$ 50 milhões aos cofres do Alviverde.

Patrick de Paula no Palmeiras:

Revelado na base palmeirense, Patrick de Paula iniciou a carreira no time profissional do Verdão em 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Pelo Palmeiras, o jogador soma 101 jogos e oito gols, além dos títulos do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020) e Recopa Sul-Americana (2022) – na atual temporada, o volante atuou em apenas quatro partidas.

PUBLICIDADE

Better Collective