Home Futebol Novidades agitam treino e Atlético-MG pode ter três reforços contra a Caldense

Novidades agitam treino e Atlético-MG pode ter três reforços contra a Caldense

No Mineirçao, Atlético vai receber a Caldense

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético realizou hoje mais um treinamento de olho na partida contra a Caldense, marcada para o sábado, às 16h30 (de Brasília), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Para este compromisso, o técnico El Turco Mohamed poderá alguns novidades na equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk, por exemplo, está recuperado da Covid-19 e trabalha normalmente com os demais colegas. A princípio, já está à disposição para o jogo do final de semana. O mesmo vale para Zaracho, que ficou um longo período tratando de um problema muscular. O argentino também faz atividades sem nenhuma restrição.

Por fim, outro reforço para o comandante atleticano é Junior Alonso. Apresentado ontem na Cidade do Galo, em Vespasiano, o paraguaio já teve sua situação regualizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode realizar a sua reestreia com a camisa alvinegra. Sua participação depende somente de Mohamed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZlRhRDFpZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desde que deixou o Atlético, Alonso ainda não jogou nenhuma partida oficial. Neste período, o zagueiro fazia pré-temporada com o Krasnodar-RUS, mas com os conflitos no leste europeu os planos mudaram completamente. Ele, porém, garante estar em ótimas condições de ir para o campo.

“Estou (pronto) para jogar. Estava trabalhando normalmente. Faltando dois dias para começar o Campeonato Russo, começou a guerra. Aí (o futebol na Rússia) foi suspenso, 15 dias atrás. Fiquei uma semana trabalhando a parte física no Paraguai. Ontem (terça-feira), cheguei, coloquei a chuteira e já comecei a treinar com meus companheiros. Hoje, também, de forma normal. Então, quando o treinador precisar de mim, estou (pronto) para jogar”, afirmou Alonso.

PUBLICIDADE

Na tabela de classificação, o Atlético lidera com 25 pontos. Caso termine com o primeiro lugar no geral, terá vantagem nas semifinais.

PUBLICIDADE
Better Collective