Home Futebol Abel Ferreira admite desejo por reforços, mas destaca responsabilidade do Palmeiras e cita falta de fair play financeiro no Brasil

Abel Ferreira admite desejo por reforços, mas destaca responsabilidade do Palmeiras e cita falta de fair play financeiro no Brasil

Abel Ferreira diz que o Palmeiras não pode perder o equilíbrio financeiro e esportivo, e ressaltou o trabalho da ‘diretoria responsável’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De forma sutil, o técnico Abel Ferreira voltou a manifestar seu desejo por reforços para o elenco do Palmeiras após a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Corinthians, em jogo disputado no Allianz Parque, pela rodada do Paulistão. O treinador espera pela contratação de um centroavante desde o início da temporada passada, mas ainda não teve o pedido atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da busca por reforços, Abel Ferreira destacou a importância da responsabilidade financeira da diretoria do Verdão, e afirmou que o clube é um exemplo para os rivais. O comandante português também falou sobre a falta do fair play financeiro no país.

— Acreditem que estamos a trabalhar. Acreditem que essa diretoria é responsável. Eu sei que os torcedores querem (contratações), eu também quero. Mas não podemos perder o equilíbrio financeiro e esportivo. Quero que, quando chegue o final de cada mês, todos os funcionários recebam o seu dinheiro. Na Europa, porventura muitos clubes não poderiam contratar jogadores, porque lá há fair play financeiro. Aqui, não há — destacou Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Sinto orgulho da responsabilidade que todos no clube têm. E o futuro (da administração dos clubes) vai ser esse, demore 10, 20 ou 30 anos. O Palmeiras de hoje é exemplo para muitos clubes brasileiros — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiZE9VYWd3NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com responsabilidade, o Verdão tem buscado reforços para o setor ofensivo da equipe. Entre os nomes que já foram tentados pela diretoria, estão ‘Taty’ Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, ex-Internacional, e Pedro, do Flamengo – o Verdão sinalizou com uma oferta de R$ 110 milhões pelo jogador, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

A expectativa agora é que o clube consiga contratar o atacante Fernando, jogador de 23 anos, revelado na própria base do Alviverde, e que atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk. O jogador, que conta com o aval de Abel Ferreira, está disponível para procurar uma nova equipe após a liberação concedida pela Fifa à jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia por causa da guerra entre os países.

PUBLICIDADE
Better Collective