Home Futebol Milton Neves elogia trabalho de Abel Ferreira e revela: “não existe rival para o Palmeiras”

Milton Neves elogia trabalho de Abel Ferreira e revela: “não existe rival para o Palmeiras”

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira teve trabalho elogiado por Milton Neves na coluna do jornalista, nesta sexta-feira (18), após vitória em cima do Corinthians

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Palmeiras venceu o Dérbi contra o Corinthians ontem, no Allianz Parque, por 2 a 1, em uma partida marcada por pênaltis e ânimos à flor da pele. O time, que acumula sua 3ª vitória em clássico no ano, varrendo os rivais paulistas, tem vivido uma de suas maiores fases na história – se não a melhor. E o jornalista Milton Neves deixou isso claro na coluna publicada no portal UOL, nesta sexta (18). O apresentador elogiou o trabalho realizado pelo técnico português Abel Ferreira à frente do Verdão e revelou que, no momento, acredita que não existe um time em São Paulo à altura da equipe palestrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a coluna de Milton Neves, onde falou sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, na íntegra:

“Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Para mim e para muita gente por aí, sim!

E os importantes títulos conquistados em tão pouco tempo reforçam tal tese. Mas este é o maior Verdão de todos os tempos? Aí é óbvio que não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras teve grandes esquadrões em sua história, como nos anos 40, quando em 10 anos venceu quatro vezes o Paulistão; como nos anos 50, iniciados com a Copa Rio e finalizados com o Paulista de 1959 diante nada menos que o Santos de Pelé; como nos anos 60, com a Primeira Academia, único time que dava trabalho ao Peixe do Rei; como nos anos 70, com a também maravilhosa Segunda Academia, que venceu duas vezes o Brasileiro; e como nos anos 90, com os maravilhosos times formados pela Parmalat (difícil até dizer qual foi o melhor, mas eu fico com o de 1996).

Mas acontece que, em todos os casos citados acima, o time do Palestra Itália tinha rivais à altura para competir no estado de São Paulo. O que, obviamente, não acontece agora. Só dá graça assistir aos jogos do Palmeiras quando o mesmo enfrenta os milionários Flamengo e Atlético-MG.

O Derby, o Choque-Rei e o Clássico da Saudade perderam totalmente a emoção. A gente nem precisa assistir para saber que o Palmeiras de Abel vencerá com extrema facilidade. E, analisando bem as fases vividas por Corinthians, Santos e São Paulo, dá para sacar que tal situação permanecerá do mesmo jeito por um bom tempo.

PUBLICIDADE

O jeito é torcer para que o Red Bull Bragantino siga crescendo. Só assim para que o Verdão tenha um rival à altura em São Paulo nos próximos anos. Concorda?”

PUBLICIDADE

O Palmeiras teve a melhor campanha do Campeonato Paulista, em 2022. Com 29 pontos, 9 vitórias e ainda invicto, o time foi líder do Grupo C e ainda tem a melhor defesa do Paulistão, com apenas 2 gols sofridos. Agora, entra na preparação para encarar o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo (20), pela última rodada da competição.

 

Better Collective