Home Futebol Para Odair, Cirino queria ganhar lateral e deu sorte em drible na final da Copa do Brasil: “Pela minha experiência”

Para Odair, Cirino queria ganhar lateral e deu sorte em drible na final da Copa do Brasil: “Pela minha experiência”

Odair Hellmann voltou a falar do Inter em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Atual treinador do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, o técnico Odair Hellmann voltou a falar do Inter em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, repercutindo, por exemplo, o lance marcante da derrota na final da Copa do Brasil de 2019 para o Athletico. Antes do gol de Rony, fechando a vitória de 2×1, Marcelo Cirino deu um drible de calcanhar passando por Edenilson e Sobis, que pararam no lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Odair, a intenção de Cirino era apenas ganhar um lateral e matar mais tempo, já que o jogo estava bem no final:

“Na minha visão, o Cirino tentou dar um calcanhar pra bater na perna de alguém, ganhar lateral e matar tempo. Mas posso estar errado. Mas ele pode dizer que os dois iam dar o bote e ele fez de propósito. Mas pela vivência e experiência do futebol que eu tenho eu acho que ele queria o lateral. O Sobis e o Edenilson ficaram surpresos e não tiveram o retorno da marcação. Mas não foi o que decidiu. Já era final do jogo e estava 1×1. O que decidiu foi não jogarmos melhor. Tivemos imposição, o Athletico não saiu do meio de campo até fazer o gol. Só que a nossa imposição não foi de refino técnico”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Odair entende que seria justo o trabalho realizado por ele no Inter entre final de 2017 e meio de 2019 ter sido coroado com um grande título, que faltou:

“O que é injustiça no futebol? Eu acho que, por todo trabalho que a gente fez, nós merecíamos ser campeões. Fizemos por merecer desde os três jogos finais da Série B, depois ser 3° colocado em 2018 sem dinheiro e saindo do pior momento da história. E brigamos até o fim. Em 2019 fizemos final de Gauchão, e tiramos aquela diferença técnica grande que tinha para o Grêmio”, ampliou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective