Home Futebol Abel Ferreira menciona Ayrton Senna para explicar ‘mentalidade vencedora’ no Palmeiras

Abel Ferreira menciona Ayrton Senna para explicar ‘mentalidade vencedora’ no Palmeiras

“Sou como Ayrton Senna”, crava treinador português do Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira constrói uma história de muito sucesso no Palmeiras desde que chegou ao clube 16 meses atrás. Com duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana no currículo, ele é apontado por muitos, inclusive por Felipão, como o maior treinador da história do Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (17), após vencer o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, Abel Ferreira explicou a mentalidade que procura ter e revelou inspiração em Ayrton Senna, um dos maiores esportistas da história do Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdEVvM09VYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou como Ayrton Senna. Faço o que for preciso para ganhar. Ayrton Senna foi o grande ídolo do Brasil. E ele fazia o que era preciso para ganhar. E eu já disse que gosto e sempre gostei dele, pois tinha uma mentalidade diferente, competitiva, e corria para ganhar. Não era para ficar em segundo, era para ganhar. Ficou muitas vezes em segundo, perdeu muitas vezes, mas mente de campeão estava lá. E é isso que vamos continuar a fazer”, destacou Abel Ferreira.

O Palmeiras lidera o Grupo C e o Paulistão de forma absoluta. São 29 pontos de 33 possíveis, com nove vitórias, dois empates e a invencibilidade até o momento.

Abel Ferreira fala sobre Zé Rafael e Danilo

“Temos o Zé Rafael e Danilo em grande forma. O Zé está impossível, forte, agressivo, recupera bola, o Danilo está como vocês veem, espero que fique no Palmeiras por muitos anos. O Palmeiras precisa de identidade própria com uma mentalidade igual à que ele tem. O Patrick faz essa posição de 5 ou de 8, e temos o Menino que gosta de jogar ali”, disse o português, que detalhou ainda sobre o interesse do Botafogo em Patrick de Paula:

PUBLICIDADE

“Há uma abordagem do Botafogo, o clube está a analisar. Confio naquilo que o (Anderson) Barros decidir, o que ele decidir será o melhor para o clube”, explicou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective