Home Futebol Empresa dona do Vasco se pronuncia após condenação de investidor por tráfico vir à tona

Empresa dona do Vasco se pronuncia após condenação de investidor por tráfico vir à tona

777 comentou sobre o assunto que foi resgatado nas redes sociais por torcedores e grupos políticos do clube

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Nesta sexta-feira (18) viralizou nas redes sociais que Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, empresa que tenta comprar a SAF do Vasco, teve uma condenação por tráfico de cocaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso, segundo documentos que a revista Veja teve acesso, mostram que o empresário, então com 21 anos, foi detido por tráfico de cocaína em 2003.

“Documentos do Estado da Flórida de 2009 mostram que ele foi acusado de tentativa de tráfico de cocaína e de portar mais de 20 mg de maconha, em caso ocorrido em 2003, no condado de Alachua. Wander 21 anos. Há registros sobre o caso no site Mugshot, que compila fotos tiradas nos arquivamentos policiais e suas respectivas acusações, no qual consta que o empresário cumpriu liberdade condicional até 2019”, diz a publicação. “Outro documento ao qual VEJA teve acesso mostra Joshua Wander considerado culpado pela acusação de uso de drogas e equipamentos”, completa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A 777 Partners comentou sobre o caso em nota enviada para o portal de notícias GE.

“Esta única acusação de delito de aproximadamente 20 anos atrás é história antiga. Josh, há muito tempo, deixou este pequeno incidente para trás e progrediu para se tornar o co-fundador da 777 Partners, transformando-a em uma das mais bem sucedidas empresas no ramo – disse a 777 Partners em nota”, disse.

Josh Wander no Brasil

O empresário está no Rio de Janeiro desde a última quinta. Hoje ele foi ao estádio São Januário.

PUBLICIDADE

“Estive com os jogadores ontem e estão todos muito motivados para o clássico. Vamos ao jogo e quero muito encontrar com a torcida do Vasco pela primeira vez. Uma coisa posso prometer: essa será a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles. Nos vemos no Maracanã”, disse ele, ao comentar sobre a derrota do time para o Flamengo na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective