O Fortaleza tem conversas avançadas para a contratação do lateral-direito Heitor, do Internacional. Indicado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, ele é chegaria ao clube para ser o reserva imediato de Yago Pikachu.
O Torcedores.com apurou que Fortaleza e Internacional acertam os últimos detalhes da negociação. A tendência é que o Tricolor de Aço acerte o empréstimo do atleta até o fim da atual temporada e tem opção de compra fixada no fim do contrato.
O acordo entre os clubes prevê a aquisição de 80% do passe por 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões, pela cotação atual). Porém, o aditivo só será acionado se Heitor cumprir metas pré-acordadas durante as tratativas.
A saída do defensor do Beira-Rio está sendo facilitada pelo técnico Alexander Medina. Afinal, o treinador uruguaio definiu que Heitor está fora dos planos do Internacional para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após fazer boas atuações pelo time colorado no último Campeonato Brasileiro, o jogador foi preterido no começo desta temporada. Com isso, Heitor virou alternativa ao elenco e foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.
De acordo com fontes próximas à negociação, Heitor foi sondado recentemente por outros clubes da Série A do Brasileirão. Nos últimos dias, ele foi contatado por representantes do Ceará e Cuiabá. No entanto, demonstrou interesse no projeto do Fortaleza para 2022.
A carreia de Heitor
Cria das divisões de base do Internacional, Heitor é integrante da geração que revelou o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Nonato, o meia Martín Sarrafiore e os atacantes Bruno Praxedes, Caio Vidal e Guilherme Pato.
Desde então, o lateral-direito disputou 82 partidas e marcou dois gols com a camisa 2 colorada. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2019.
Bastidores do primeiro dia de Alexander Medina no Internacional. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlSll5R0RsUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

