A Federação Paulista de Futebol confirmou neste final de semana que as entrevistas coletivas e zonas mistas dos jogadores estão de volta após mais de dois anos devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, torcedores de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos poderão voltar a ouvir os jogadores no pós-jogo.
Esta medida é válida para todos as divisões do Paulistão e já estará válida a partir deste final de semana, com os jogos deste sábado (19) às 16h contando com a novidade. Com isso, será possível por exemplo ouvir o técnico Fabián Bustos e jogadores do Santos após o duelo contra o Água Santa, que pode terminar em vaga para o mata-mata ou rebaixamento à Série A2.
Os interessados no credenciamento devem enviar e-mail solicitando acesso à zona mista para cada jogo. No entanto, o pedido não garante acesso como “imprensa” pois a Federação Paulista e os clubes levarão em conta assuidade, cobertura dos times envolvidos e relevância para determinar os credenciados.
Com isso, jornalistas poderão voltar a frequentar as coletivas e zonas mistas, mas a notícia pode representar um afastamento de influenciadores dos clubes em entrevistas, algo que estava ocorrendo com maior frequência desde o início da pandemia.

