Horas antes do início do clássico Gre-Nal 436 no Beira-Rio, 16h30, pela ida da semifinal do Gauchão, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, antecipou problemas na escalação do time. Ele admitiu, à Rádio Bandeirantes, que o atacante Ferreira ainda vem sentido dores e que poderá ser desfalque apesar de estar relacionado.
Ferreira não joga desde o empate em 1×1 diante do Juventude na Arena, pelo Gauchão, no último jogo de Vagner Mancini no comando da equipe. Ele sentiu lesão muscular e vem tratando desde então.
“Ferreirinha passou a semana inteira em tratamento, mas relata dor”, lamentou Abrahão, antes de falar do jogo: “A gente mostrou que ficou insatisfeito com o resultado, o primeiro tempo ridículo que fizemos”, em relação ao primeiro Gre-Nal.
Caso realmente não conte com Ferreira, a tendência é que o Grêmio jogue com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza e Rildo (Elias).
Churín é opção no Grêmio
Quem também está relacionado é o centroavante argentino Diego Churín, que terminou na última quinta-feira o período de suspensão de 15 dias das atividades do Grêmio por indisciplina – ele se envolveu com mulher no hotel da concentração no interior paulista após a derrota para o Mirassol. Abrahão, dessa vez à Rádio Gre-Nal, voltou a elogiar o jogador pelo seu comprometimento:
“Teve uma punição por indisciplina. Punição branda. Todos os contratos tem uma cláusula de quebra de contrato por justa causa. Mas como se trata do Churín, que se dedica tanto, achamos a melhor opção”, citou.
O Gre-Nal de logo mais terá a transmissão da RBSTV e será apitado por Jean Pierre de Lima. Não há saldo qualificado na disputa da semifinal estadual e a outra semi tem Brasil-PEL x Ypiranga.

